Com projeto inovador, Enap se destaca em sua categoria no Prêmio Marco Maciel

A Escola Nacional de Administração Pública - Enap foi o grande campeã do Prêmio Marco Maciel - Ética e Transparência na Relação Público-Privada 2023, na categoria "RIG em Organização Pública". A premiação é um reconhecimento da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais - Abrig às organizações e entidades que, por meio de seus profissionais, atuam com excelência e fortalecem a atividade de RIG no Brasil. A cerimônia foi realizada no dia 30 de agosto, em Brasília.

    A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) desempenha um papel fundamental na promoção da inovação na administração pública brasileira. Como instituição de referência em capacitação e desenvolvimento da burocracia, a Escola tem como missão apoiar a modernização e o aprimoramento de pessoas servidoras públicas e de processos na gestão pública. Atuando, também, como um hub de conexão entre diferentes atores, promovendo a colaboração e o diálogo entre servidores públicos, academia, sociedade civil e setor privado, a Enap lançou, em 2019, a Plataforma Desafios, uma iniciativa da GNova, a Diretoria de Inovação da Enap, que oferece um ambiente aos gestores públicos para inovar junto com a sociedade, fazendo uso da inteligência coletiva para encontrar soluções para os problemas públicos.


    A Plataforma Desafios permite aos órgãos públicos compreenderem melhor e reenquadrarem os seus problemas para colher propostas de soluções inovadoras  diretamente da sociedade, num processo chamado de crowdsourcing, por meio de concursos e premiações. Os desafios de inovação aberta buscam atrair talentos que estão fora do Estado. Eles ajudam a identificar ótimas ideias, trazer novos produtos ou serviços para a sociedade e fomentar o desenvolvimento de novos inovadores.


Leia o projeto na íntegra e inspire-se neste case de sucesso! Clique aqui para ler o conteúdo completo


*Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista da Abrig.  

compartilhe

navegação de notícias

notícias recentes

Tags

melhores escolhas dos leitores

categorias

notícias mais populares

siga-nos